Pular para o conteúdo principal

O que muda com os ventos

Isso está mais para um rato que para um coelho. Perceba-se!

Uma coisa que acho engraçada e ao mesmo tempo hipócrita é a concepção das pessoas sobre Páscoa. É o tema mais falado do mês, seguido por "para a nossa alegria" (diabéisso?). A páscoa, de acordo com a história bíblica é a morte de Jesus por amor aos pecadores, para livrá-los do pecado - mesmo muitos deles não crendo no que fazia e, pior ainda, o julgando e gritando "crucifica-o"-. Li ha alguns poucos dias no Facebook garotas e garotos dizendo sobre a páscoa algo como:
- Páscoa não é coelhinho, não é ovo, não é consumismo.
- Páscoa é x, y e z!
Mas ao chegar o Domingo de Páscoa, esquecem-se de tudo o que falaram e postam lindas e maravilhosas fotos com nariz pintado com bigode de coelho.
Então eu lhes pergunto "cadê a revolta contra os ovos de chocolate?".

Acho que seria sensato as pessoas que se dizem sábias, decididas e adultas da vida se firmassem em uma opinião só.


Comentários

Índia disse…
Tu tens toda razão guria, eu não sou cristã e talvez por isso mesmo "julgue", mesmo não tendo esse direito, os falsos cristãos que apregoam a ressurreição e sofrimento de Cristo e o período para renovação da fé quando na verdade, pouco se importam com a essência de tudo isso para quem realmente professa a fé cristã. Tá linda de coelhinha! Hehe

Postagens mais visitadas deste blog

:)

sobre leitura

Minha mãe é professora, e meu pai era policial. Ambos valorizavam muito a educação como forma de vencer na vida, a exemplo da história deles. Certa vez, buscando incentivar a leitura em nós (Barb e eu), pra que isso levasse ao gosto pelo estudo, papai nos levou à Biblioteca Monteiro Lobato e deixou que cada uma escolhesse um livro pra levar pra casa. Obviamente eu escolhi gibi da Mônica, porque eram inacessíveis pro nosso contexto econômico. Papai deixou. Porém, na próxima vez que nos levou lá, fui seca nos gibis novamente. Ele disse que eu poderia ler um pouco lá na biblioteca mesmo, mas que para levar pra casa eu deveria escolher algo diferente. Então, comecei a passear pelas prateleiras, analisando tudo o que tinha ao meu alcance, até encontrar um livro perfeito pra ler naquela semana. Fiquei namorando um livro enorme e cheio de fotos de Shakespeare, mas como ele tinha um número considerável de páginas (informação importante pra Gabi criança) eu pensava nele como uma meta - quando e...

É assim

Meninas olham todos os aspectos de um menino, mas o que notam/desejam primeiro sãos os olhos, a feição. Porque é isso que importa: o que ele tem a oferecer a você. O corpo e afins são só o ônus disso tudo.