Pular para o conteúdo principal

lidar pra estar em paz

 A vida é boa. Tem suas dificuldades, mas é boa.

A gente tem o hábito besta de ficar criando dificuldade pra não lidar com o fato de que viver é bom.

Eu perco tempo com coisa fútil, pra estar sempre em cima da hora, correndo, criando atraso, demanda.

Sendo que, se priorizar umas coisas às outras, posso ter tempo e energia pra fazer tudo com calma.

Com alma.

Calma e coragem são os ensinamentos que, penso eu, posso trazer da derradeira consagração à ayahuasca.

Na miração eu vi o tempo correndo, vi a lida soterrada por essas dificuldades que eu crio pra fugir de ter uma vida pacífica. 

Na verdade, em fuga da realidade.

E a realidade é essa: a vida é boa, cheia de conflitos internos pra serem resolvidos, mas fugir deles é criar toda uma dificuldade ao redor, não resolve.

A vida difícil traz uma sensação de poder, pq a gente se pega dizendo estar sem tempo, ou atravessando problemas (que muitas vezes a gente mesmo criou), então tem esse gosto de importância.

Lidar com os problemas demanda energia, mas uma vez que resolvidos, vem a paz. Ainda que momentânea. Mas empurrar tudo pra debaixo do tapete não resolve, e acumula, e deixa a falsa sensação de estar tudo sob controle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:)

sobre leitura

Minha mãe é professora, e meu pai era policial. Ambos valorizavam muito a educação como forma de vencer na vida, a exemplo da história deles. Certa vez, buscando incentivar a leitura em nós (Barb e eu), pra que isso levasse ao gosto pelo estudo, papai nos levou à Biblioteca Monteiro Lobato e deixou que cada uma escolhesse um livro pra levar pra casa. Obviamente eu escolhi gibi da Mônica, porque eram inacessíveis pro nosso contexto econômico. Papai deixou. Porém, na próxima vez que nos levou lá, fui seca nos gibis novamente. Ele disse que eu poderia ler um pouco lá na biblioteca mesmo, mas que para levar pra casa eu deveria escolher algo diferente. Então, comecei a passear pelas prateleiras, analisando tudo o que tinha ao meu alcance, até encontrar um livro perfeito pra ler naquela semana. Fiquei namorando um livro enorme e cheio de fotos de Shakespeare, mas como ele tinha um número considerável de páginas (informação importante pra Gabi criança) eu pensava nele como uma meta - quando e...

É assim

Meninas olham todos os aspectos de um menino, mas o que notam/desejam primeiro sãos os olhos, a feição. Porque é isso que importa: o que ele tem a oferecer a você. O corpo e afins são só o ônus disso tudo.